Prefeitura arruma desvio em ponte em obras

Em consequência das fortes chuvas que destruiu o desvio improvisado ao lado de uma pequena ponte em obras, desde fevereiro, no município de Itaporanga – SP a poucos metros da divisa com o Estado do Paraná, obrigou a Prefeitura de Santana do Itararé – PR arrumar o desvio colocando tubulação para a passagem da água e sobre a tubulação foi feito um aterro tornando possível o transito na rodovia que liga o Estado do Paraná com o Estado de São Paulo.

O atraso na conclusão da obra, que vem se arrastando desde setembro de 2013, vem causando grandes transtornos para comerciantes, estudantes, agricultores e para  empresas de transportes,  quando da impossibilidade de utilizar o desvio são obrigadas a trafegar por 10 km em uma estrada rural que não oferece boas condições de tráfego, especialmente a veículos de grande porte, ou então seguir pela PR-151 de Santana a Salto do Itararé, rodovia também de terra.

No geral, quando possível, a grande maioria utilizam o desvio feito pela prefeitura para chegar até o Estado de São Paulo,  sendo inclusive utilizado pela Transfronteira uma das empresas de ônibus que fazem o transporte de passageiros. A outra empresa, Princesa do Norte, tem desviado seus ônibus para Salto do Itararé, Barão de Antonina e finalmente Itaporanga, “excluindo”, temporariamente Santana do Itararé do seu itinerário.

Para arrumar o desvio, a prefeitura de Santana teve aprovação e apoio da Câmara de Vereadores do município e principalmente dos usuários “Santanenses” da rodovia.

Fonte: Prefeitura de Santana do Itararé – junho/2014.

Veja reportagens da TV Tem filiada da Rede Globo sobre as condições do local:

Chuva afeta desvio de ponte em construção em Itaporanga, SP
Atraso para conclusão de ponte gera reclamações em Itaporanga, SP
Ponte com risco de desabamento será interditda em Itaporanga-SP