Prefeitura em ação: Novos veículos.

A Prefeitura Municipal de Santana do Itararé, adquiriu recentemente dois novos veículos, sendo um caminhão caçamba e um uno zero km. O caminhão caçamba adquirido com recursos próprio do município será utilizado principalmente no transporte de calcário e de insumos agrícolas para os produtores rurais. “A grande maioria dos produtores do município tem dificuldade de fazer a correção do solo devido ao alto custo do frete cobrado para o transporte do calcário até o municipio.

Com aquisição do caminhão caçamba vamos sanar esse problema.  Agora o produtor só vai pagar pelo calcário, o frete e as despesas de pedágio será por conta da prefeitura,  diminuindo consideravelmente o custo para o produtor que economizará em média 25 reais por tonelada de calcario”. esclarece o Prefeito José Isac.

O produtor interessado em conseguir o benefício deverá procurar o setor de transporte ,  a Secretaria da Agricultura ou APR  – Associação dos Produtores Rurais para agendar a prestação  do serviço.  Recomenda-se que antes de solicitar o transporte, o produtor deverá providenciar a análise de solo que determinará  qual a quantidade de calcário que deverá ser aplicado. Para isso o produtor deverá  procurar a Emater para encaminhar a amostra do solo para analise.

Já veículo Uno 0km será  de uso exclusivo da saúde para ampliar o atendimento nas diversas áreas do setor.”O novo carro vai contribuir para melhorar o serviço de saúde do município, proporcionando mais conforto e agilidade no atendimento”, afirma o Prefeito José Isac.

Em parceria com o DETRAN, a Prefeitura colocou em toda cidade novas placas de sinalização de  trânsito, bem como placas de indicação de logradouros e prédios públicos do município.  “O objetivo é substituir as placas velhas e colocar placas onde não tinha, garantindo assim uma sinalização adequada aos motoristas que trafegam diariamente nas ruas e nas estradas do município”, explica o prefeito José Isac.

Fonte: Divulgação agosto/2011