Prefeitura entrega uma nova retroescavadeira e prefeito prevê mais aquisições.

No dia 13 de janeiro, Santana do Itararé recebeu a nova retroescavadeira, adquirida pela prefeitura via financiamento junto a Caixa, através do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), pelo programa PROVIAS do Governo Federal.   

O Programa de Intervenção Viárias – PROVIAS do Governo Federal tem por objetivo financiar, principalmente aos municípios, a aquisição de máquinas e equipamentos novos produzidos no Brasil destinados a intervenções em vias publicas, rodovias e estradas.  

O prefeito Zé Isac, destacou que a nova retroescavadeira será de grande importância na execução de serviços de manutenção e conservação das estradas rurais, na construção de açudes, na construção de drenos e bueiros, além de execução de reparos e serviços de rua. “E não vamos parar por ai, em breve vamos entregar outros equipamentos; uma pá carregadeira, um caminhão basculante e 7 refriadores de leite”, informou o prefeito. 

O valor de mercado da retroescavadeira e de mais ou menos 195 mil reais, no entanto a prefeitura vai pagar por ela apenas 140 mil reais. “Pegamos carona no pregão do Governo do Estado e adquirimos a máquina por 140 mil reais, economizamos com isso 55 mil reais para o município”, declara o diretor do departamento de licitações e contratos da prefeitura Edson Luiz Delsoto. 

“Estamos fazendo de tudo para trazer cada vez mais benefícios para o município. Tudo o que está ao alcance da nossa administração esta sendo feito”, finaliza o prefeito Zé Isac. 

Fonte: Divulgação – Janeiro/2011

+ destaques

 

Gostou? Então compartilhe:
Pular para o conteúdo