Programa “Da porteira para dentro” recebe premiação estadual.

Mais uma vez o município de Santana do Itararé é destaque no cenário estadual recebendo pela 3ª vez o Prêmio Gestor Público Paraná, que valoriza os melhores projetos das administrações públicas municipais do estado do Paraná.

O Programa “Da Porteira para Dentro”, desenvolvido pela administração municipal via SEAGRI – Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária; e SEOBRAS – Secretaria Municipal de Obras, foi premiado na 6ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná – PGP2018, iniciativa que reconhece os projetos locais que melhoram a qualidade de vida da população.

A cerimônia de premiação foi realizada nesta segunda-feira (26) á noite no plenário da Assembleia Legislativa, em Curitiba.

O prefeito Joas Michetti recebeu das mãos do deputado Luiz Claudio Romanelli o troféu PGP-2018 pelo programa “Da porteira para dentro”. O troféu é concedido aos projetos considerados de excelência pelos avaliadores. “Esta premiação é um reconhecimento a um programa que deu certo e que esta fazendo a diferença em nosso município, que será mantido e aprimorado”, comenta o prefeito.

O programa “Da porteira para dentro”,   visa  fomentar e incentivar as atividades desenvolvidas pelos produtores rurais do Município, a geração de empregos e especialmente a manutenção do homem no campo, tendo como objetivos primordiais o incremento e desenvolvimento das atividades agropecuárias e agroindustriais, através de ações direcionadas a proporcionar direta ou indiretamente o aumento da produtividade, o escoamento da produção e a melhoria da qualidade de vida, auxiliando na execução de obras e infraestruturas, preferencialmente nas pequenas e médias propriedades rurais  do município.

O Prêmio

O Prêmio Gestor é organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e conta com parcerias da Assembleia Legislativa, Governo do Estado, secretaria estadual da Fazenda, Celepar, Fomento Paraná, Sanepar, Detran, Tribunal de Contas do Estado, Usina de Itaipu e de várias entidades de classe.

O PGP-PR é aberto à participação de todos os municípios paranaenses. Para 2018 foram inscritos 120 projetos e destes 33 foram premiados. Os projetos são apresentados ao Comitê Técnico do PGP-PR  e posteriormente são analisados por uma criteriosa banca examinadora composta por auditores fiscais da Receita Estadual do Paraná, que analisam os projetos sem a identificação do nome do Município, avaliando cada detalhe, principalmente nos requisitos de formalidade, transparência e inovação.

A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas os secretários de Estado do Planejamento, Sílvio Barros, e da Agricultura, George Hiraiwa, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, e vários deputados que integraram a mesa de trabalhos.

Ao abrir a sessão solene, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, afirmou que “esta premiação consagra as melhores práticas desenvolvidas por prefeitos e suas equipes de gestores locais que se dedicam com amor a melhorar a vida da população”. “E fazem isso em sintonia com o despertar das novas gerações de brasileiros, que clamam por mudanças profundas no nosso País”, disse Traiano.

O presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini, afirmou que “o PGP-PR se consolidou nestes anos como instrumento de construção de importantes políticas públicas, especialmente no amparo das famílias socialmente mais vulneráveis”.

Ao final do evento, o prefeito de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski, falou em nome de todos os gestores premiados. Logo em seguida, o presidente da Assembleia Legislativa lançou oficialmente a 7ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná/2019, que terá o urbanismo como tema central.

Saiba+

>> Projetos Premiados PGP-PR 2018

>> Projetos municipais são reconhecidos na Assembleia com a 6ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná.

Pelo 3º ano Santana receberá Prêmio na área da Agricultura.

Fonte: SEAGRI