Sala do Empreendedor de Santana recebe selo prata do Sebrae

A Sala do Empreendedor de Santana do Itararé recebeu no dia 29/03  em Curitiba o Selo Prata de Referência em Atendimento concedido pelo Sebrae as melhores salas do empreendedor do Paraná.

As Salas do Empreendedor que obtiveram entre 75 e 80 pontos receberam o Selo Bronze; de 81 a 90, o Prata; e acima de 91, o Selo Ouro. A premiação aconteceu no Teatro Positivo em Curitiba e reuniu representantes de centenas de municípios paranaenses. O objetivo do Selo de Referência em Atendimento é reconhecer a rede de parceiros do Sebrae/PR pelo seu desempenho no atendimento aos empreendedores e empresários, promovendo assim a sustentabilidade e competividade dos pequenos negócios.

Foram avaliados os quesitos de infraestrutura e atendimento através de um método chamado ‘Cliente Anônimo’. Nele, avaliadores do Sebrae entram em contato anonimamente com servidores da Sala do Empreendedor, via telefone ou presencialmente, simulando a experiência de um usuário comum.

Entre os serviços prestados pela Sala do Empreendedor estão informações sobre abertura de empresas como Microempreendedor Individual (MEI), formalização do MEI, emissão de certificados e certidões de regularidade, alteração de dados cadastrais, baixa, emissão de carnês de pagamento da DAS, declaração anual e acesso a linhas de crédito através do Banco do Empreendedor, entre outros.

Segundo a agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Santana, Neuci Anhaia, a certificação é o reconhecimento pelo trabalho que o município vem desenvolvendo junto aos microempresários santanenses ao longo dos últimos anos. “É sem dúvida motivo de comemoração e orgulho pelos trabalhos realizados pela Sala do Empreendedor no município, e também de agradecimento pelo apoio da gestão do prefeito Joás Michetti nas ações que buscam desenvolver e  incentivar os pequenos negócios que movimenta a nossa economia local”, comentou Neuci.