Santana do Itararé sedia fase macrorregional do JEPs – Bom de Bola 2013

Na noite desta quinta-feira (07), no estádio municipal José de Oliveira, em Santana do Itararé, foi realizada a cerimônia de abertura do JEPs – Bom de bola 2013 – Fase Macrorregional na modalidade de futebol de campo masculino e feminino categorias ‘A’ e ‘B’.

O evento foi organizado pelo Departamento Municipal de Esportes em parceria com a Prefeitura Municipal e contou com diversas autoridades municipais e regionais, entre elas, o prefeito José de Jesus Isac, o presidente da câmara municipal Gilmar Egídio, secretários municipais, vereadores, representantes do núcleo regional de educação e coordenadores dos JEPS.

A cerimônia iniciou com o desfile das 17 equipes representando 14 escolas dos municípios de Assaí, Cornélio Procópio, Santa Mariana, São Sebastião da Amoreira, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Carlópolis, Ribeirão do Pinhal, Jaguariaíva, Sengés, Wenceslau Braz e Santana do Itararé.

Em seguida o pároco Pe. José Orlando realizou a benção aos atletas e citou a importância da pratica esportiva para os jovens e adolescentes e o bem que faz para o espírito e para a vida em comunidade.

Para o prefeito de Santana do Itararé, José de Jesus Isac, os jogos marca a história do município. “Estamos muito felizes por receber o Bom de Bola, para nós é um orgulho sediar uma competição tão importante como os Jogos Escolares do Paraná”, afirmou o prefeito.

O evento de abertura também contou com as apresentações da fanfarra municipal formada por alunos do ensino fundamental e dirigida pelo maestro/professor Nozor Castilho e do grupo de dança do Colégio Estadual.  O momento mais  emocionante das apresentações ficou por conta  do aluno flautista Pedro Celso Junior (10 anos) que executou a musica tema do filme Titanic.

Os jogos seguem até domingo dia 10, para a fase final dos Jeps/Bom de Bola que ocorre no início de dezembro na cidade de Astorga, serão classificados o campeão e o vice de cada categoria, no masculino e feminino.

Fonte: Divulgação – Nov/2013

+ acesse: www.jogosescolares.pr.gov.br