Santana recebe visita do Governador Beto Richa

O município não recebia visita de um governador, há mais de 11 anos. No evento, que contou com a presença de diversas autoridades,  Beto Richa assinou ordem de serviço para construção de moradias para 16 famílias de pequenos agricultores e projeto para construção de mais 71 casa na área urbana e rural.

Também foram liberados recursos para a compra de calcário para pequenos produtores  e para a compra de óleo diesel para uso em maquinários em trabalhos de recuperação de estradas rurais.

O governador também fez a entrega simbólica de uma geladeira  para uma  beneficiada  do programa “Geladeira da Família”.  O programa Geladeira da Família é desenvolvido pela Copel,  e será entregue 95 novas geladeira para famílias cadastradas pela Copel no município.

Pelo Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), o governador anunciou que o que o município receberá a fundo perdido R$ 330 mil. Santana do Itararé usará o recurso em urbanização e construção de aterro sanitário.

O prefeito Zé Izac  lembrou os investimentos do Governo do Estado no município destacando  o programa de calcário; a recuperação do trecho da PR-151;  a patrulha do campo  que realizou no município um excelente trabalho recuperando mais de 120 quilômetros de estradas rurais;  melhorias da rede de distribuição de energia do município e outros investimentos, segundo o prefeito,  fundamentais para o município.  “O governo estadual apoia todos os municípios, sem discriminação política”, afirmou Zé Izac.

“O governo estadual tem a obrigação de resgatar a dívida com o Norte Pioneiro, que já foi a porta de entrada do desenvolvimento do Paraná.  A região tem potencialidades que não foram aproveitadas”, afirmou Beto Richa. “Voltamos a investir na região, em parceria com os prefeitos”, disse ele.

Participaram do evento com o governador, além do prefeito Zé Izac e do vice Joás Michetti  os veradores, os secretários estaduais da Habitação e presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, e do Emprego, Trabalho e Economia Solidária, Luiz Cláudio Romanelli, e os deputados estaduais Nereu Moura, Pedro Lupion e Alexandre Curi.

Fonte: Divulgação – nov/2013

Galeria de fotos: