Santana terá sede do SAMU

Diante da demanda de atendimentos da 19° Regional de Saúde, e visando buscar mais agilidade para atender os pacientes em estado mais grave da região, a prefeitura de Santana do Itararé solicitou uma sede do SAMU para o município visando facilitar a linha de atendimentos entre as cidades próximas.

O objetivo da construção se deu devido a distância que o município se encontra da base mais próxima do SAMU, situada em Siqueira Campos. O intuito é valorizar a localidade do município no posicionamento geográfico, que permite uma maior agilidade no transporte de urgências e emergências proporcionando mais chances de tratamento aos pacientes.

A nova construção se deu graças aos grandes esforços por parte do prefeito  Zé Izac  e da Secretaria de Saúde Vera Rute, juntamente com sua equipe, que correram atrás de todos os tramites para a implantação da nova sede. Além da agilidade da 19° Regional de Saúde que, prontamente, atendeu o pedido.

O Direto da 19° Regional de Saúde, Marcelo Nascimento e Silva, relatou que o novo local irá beneficiar o municípios da região e já era uma necessidade. “Será de extrema importância mais esse ponto de atendimento do SAMU para a 19° Regional de Saúde, já era uma necessidade, e o munícipio de Santana prontamente atendeu a demanda. Essa estrutura é um avanço para atender de forma mais ágil a população da região e tenho certeza que salvará muitas vidas” comentou.

O Prefeito Zé Izac juntamente com o Prefeito de Santa Cecília do Pavão e Presidente do CISNOP, Edimar Santos, realizaram uma live através da Tv online de Santana do Itararé para anunciar a nova sede no município.

No encontro, fizeram um bate-papo sobre a implantação, agradecendo aos envolvidos e principalmente informando a população sobre o novo atendimento e os benéficos que ele trará. “Até vir de Ibaiti ou Jacarezinho leva mais uma hora, e aqui já estamos no final de São José, Wenceslau Braz e Salto, essa linha é para atender melhor nossa população de Santana do Itararé e região”, comentou o Prefeito.

O Diretor da Cisnop e Prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, comentou sobre o trabalho árduo para a implantação do SAMU no município. “Mas porque colocar um SAMU em Santana do Itararé? Muitos perguntaram. Porque o Prefeito tem atitude e juntamente com sua equipe correram atrás e fizeram acontecer. A população do município e região ganhou muito com isso, ter um SAMU na cidade é ter vidas salvas, são minutos que fazem a diferença”, comentou. Parabenizou ainda o Prefeito e toda equipe de saúde por todo esforço e dedicação.

A estrutura está sendo construída as margens da Rodovia PR 151 (ligação com a BR 272) com excelente localização geográfica, e acesso é fácil e rápido aos municípios de Salto do Itararé, São José da Boa Vista, Wenceslau Braz e Siqueira Campos.

Diante da abertura da nova estrutura, o SAMU está realizando a contratação de Condutor Socorrista com carteira D e Técnico de Enfermagem. Para se candidatar as vagas deve-se enviar currículos até o dia 5 de dezembro para curriculosamusantanadoitarare@gmail.com ou vagas.samunp@ozzsaude.com.br.

Fonte: Jornal Folha Extra