Santanense vence pela 3 vez o Desafio Serra do Rio do Rastro em SC.

O ciclista santanense, Evandro Porfírio, venceu neste domingo (11 de novembro) a 10ª edição do Desafio da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina.  O evento é realizado duas vezes por ano pela Federação Catarinense de Ciclismo – FCF.  O tricampeão da prova marcou o tempo de 1h 11min 49s.

O evento reuniu 1.179 ciclistas de 18 estados brasileiros que largaram em Lauro Müller. O percurso teve categorias estrada e mountain bike e o percurso foi de 24,6 Km com chegada no Mirante da Serra do Rio do Rastro no município de Bom Jardim da Serra. São 284 curvas no trajeto, com uma pendência média de 5%. A subida parte dos 200 metros de altitude para mais de 1,4 mil metros. Vale destacar que o ponto mais alto fica a 1.421 metros acima do nível do mar.

Abaixo, Evandro relata sua experiência ao vencer pela 3 vez esse Gigante!

“Exatamente 1 ano atrás chegávamos na imponente Serra do Rio do rastro sem muitas pretensões, nem em sonho imaginaríamos que 1 ano depois seríamos abençoados com a 3* vitória consecutiva aqui! Essa sem dúvida foi a mais difícil,com diversos atletas muito fortes, sabia que precisaria baixar meu tempo para vencer novamente, trabalhei duro e em silêncio com muita fé em Deus que daria tudo certo, no sábado lendo o devocional diário o título dizia “Sonhe Alto” e era exatamente o que estávamos fazendo lá, nos aventurando num sonho que parecia ser alto demais, mas graças a Deus fomos abençoados com a vitória!. Em relação a prova, respeitando meus adversários, sabia o que tinha que fazer para vencer, mas entre o saber e o fazer tem um abismo.  Começo tenso, sem fuga e o pelotão chegou com vários atletas no trecho de concreto onde realmente a “onça bebe água”, eu que imaginava que ali teria no máximo 2 adversários na briga, me vi seguido por 5 ou 6 da categoria que estavam muito fortes, diferente das últimas onde defini a vitória no fim, apostei tudo logo no começo do trecho de maior inclinação e mantive um ritmo forte que me fez abrir uma folga para os outros atletas, assim tive mais tranquilidade para terminar a prova, quando não tinha mais perna eu sentia de coração o agir de Deus na minha vida, enquanto sofria eu repeti umas 100x para mim mesmo: “eu posso mais” como se tivesse dialogando com Deus, e assim cheguei para vitória, sozinho e glorificando a Deus”.

A Secretaria de Esportes e a Administração Municipal parabenizam o atleta pela brilhante participação e tão bem ter representado o município.

Fotos:

Vídeo: