Saúde recebe selo prata de qualidade de atendimento.

Unidade Básica de Saúde de Santana do Itararé recebeu no dia 21/dezembro/2018, o Selo Prata, que é um reconhecimento pela excelência no atendimento.

O processo de Tutoria na Atenção Primária à Saúde (APS) foi implementado no Estado do Paraná com o objetivo de apoiar as equipes de APS, estabelecer padrões e protocolos, e organizar processos de trabalho para garantir a segurança do usuário e da equipe, bem como melhorar os indicadores de saúde da população.

A Secretaria de Estado de Saúde definiu como instrumento para avaliar a Qualidade da APS com o Selo de Qualidade (Bronze, Prata e Ouro). As UBS passam por uma avaliação criteriosa obedecendo 100 itens, entre estrutura e processos de trabalho. Os itens são avaliados por técnicos da Secretaria de Estado da Saúde e Regionais de Saúde, os quais orientam e prestam consultoria às equipes das unidades que aderem ao projeto.

No ano passado nossa equipe já foi qualificada com o Selo Bronze. Esse ano avançou e recebeu a qualificação do selo Prata. Isso significa que todas as avaliações aprovaram os avanços de nosso atendimento compreendendo qualidade, atendimento padronizado, programas, infra estrutura e equipamentos”, lembra a secretária de saúde do município Luciane Ap. Carvalho.

“Quero parabenizar o competente trabalho de todos os funcionários da área da saúde do nosso município por essa conquista. A conquista do selo prata reflete o cuidado que cada profissional que atua na área de saúde tem para o bem estar de nossa população”, comenta o prefeito Joás Michetti.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde.