Santana do Itararé conquista o pódio no Mundial de Queijos em São Paulo!

O casal Leomar Martins e Marisa, talentosos produtores de queijos do Sítio Aliança aqui de Santana do Itararé, conquistaram um feito histórico no último dia 12 de abril: três medalhas no 3º Mundial de Queijos, realizado em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de abril.

Em uma acirrada disputa com produtores de queijos de 17 estados brasileiros e de 40 países, os representantes de Santana do Itararé no cenário nacional e internacional da produção de queijos, se destacaram conquistando:

• Medalha de Ouro: Maná Meia Cura
  • Medalha de Prata: Maná Safras
  • Medalha de Bronze: Mananciais

Essa conquista se soma a uma série de outros prêmios que o casal acumulou nos últimos anos.

Além de competir, Leomar e Marisa também atuaram como jurados e palestrantes no evento, compartilhando sua história e a paixão pela produção queijeira com o público.

Reconhecimento internacional e legado familiar:

Com essa conquista, Leomar e Marisa consolidam sua posição como referências no cenário queijeiro nacional e internacional. As medalhas conquistadas no Mundial de São Paulo se somam a uma série de prêmios recebidos a partir de 2018, incluindo duas medalhas em mundiais (anteriores) realizados em Paris, na França e diversos reconhecimentos em âmbito estadual e nacional.

O sucesso do casal é fruto de um trabalho árduo e dedicado, marcado pela união familiar e pela busca incessante pela excelência. Ao lado de seus filhos, que também se dedicam à produção no Sítio Aliança, Leomar e Marisa demonstram a importância do trabalho em equipe e da preservação das tradições familiares.

Inspiração para a comunidade:

As conquistas de Leomar e Marisa são motivo de grande orgulho para toda a comunidade de Santana do Itararé. Sua trajetória inspiradora demonstra que, com talento, dedicação e trabalho, é possível alcançar grandes feitos e principalmente de exemplo para outras pessoas a nunca desistirem dos seus sonhos.

Parabéns, Leomar e Marisa!

A comunidade de Santana do Itararé agradece e parabeniza Leomar e Marisa por sua inestimável contribuição para o desenvolvimento local e por elevarem o nome do município ao cenário nacional e internacional da produção queijeira. Que seus talentos e sua paixão continuem inspirando e motivando novas gerações!

Para saber mais acesse:

ESPECIAL: Santana torna-se referência em produção de queijos artesanais.

Fonte: Divulgação Município Santana do Itararé-PR