ESPECIAL: Feira do Produtor Rural

Com foco na difusão das boas práticas desenvolvidas no setor agrícola do município, a Feira do Produtor Rural de Santana do Itararé, ao longo das suas três edições (2017, 2018 e 2019), tornou-se uma das feiras agropecuárias mais importantes da região, contribuindo para o desenvolvimento do setor agrícola, a disseminação de boas práticas, o estímulo ao empreendedorismo rural e a integração da comunidade.

Um dos principais destaques da feira é a bovinocultura leiteira, onde o município é referência na produção de leite de alta qualidade em pequenas propriedades rurais. O setor é amplamente promovido durante o evento, com a realização de palestras e de exposições de vacas e novilhas de alto valor genético,  resultado de um eficiente programa de inseminação artificial desenvolvido no município (parceria Prefeitura, empresa de genética e produtores), premiado com o troféu Prêmio Gestor Público Paraná – “A mudança que vem do leite” nos anos de 2016 e 2017.

A Feira do Produtor Rural é concebida como um espaço multifacetado, com diversas finalidades:

Negócios: A feira proporciona uma oportunidade para agricultores, produtores rurais e expositores apresentarem seus produtos, máquinas, implementos agrícolas e serviços, ampliando seus mercados e estabelecendo novas parcerias comerciais. Em suas edições, a Feira contou com espaço exclusivo para a “Feira de Sabores”, onde os produtos da agroindústria local foram expostos e comercializados. A feira foi a primeira vitrine dos premiadíssimos queijos produzidos no município.

Difusão de Conhecimento: Através de uma rica programação de palestras ministradas numa linguagem clara e objetiva por renomados técnicos/especialistas do agro, a feira tem o propósito de atualizar e capacitar agricultores, profissionais, acadêmicos e gestores sobre as melhores técnicas para o desenvolvimento das atividades no campo.

Lazer e Entretenimento: Além de ser um espaço para negócios e de difusão de conhecimento. A Feira oferece um ambiente descontraído e divertido para os visitantes, com shows musicais, gincanas, apresentações de dança, teatro infantil e um parque de diversão com brinquedos para todas as idades.

A junção de conhecimento técnico, entretenimento e oportunidades de negócio faz da Feira do Produtor Rural um evento de significativa importância para o município e região.

Desde a sua criação em 2017 a prefeitura é parceira na organização do evento, o que demonstra a importância dada ao setor agrícola local e à valorização das boas práticas realizadas pelos agricultores do município.

Leia também:

>> Feira do Produtor Rural 2019: Um evento de grande importância para a região.

>> Feira do Produtor Rural 2018: Um dos maiores eventos agropecuários da região.

> Feira do Produtor Rural 2017 marca os 56 anos de Santana do Itararé

 

Para mais detalhes sobre a Feira do Produtor Rural de Santana do Itararé,  visite o site oficial: www.santanarural.com.br.

Lá, você vai  encontrar informações de todas as atividades desenvolvidas no evento.

 

Galeria de Fotos 1:

 


Galeria de Fotos 2:


Galeria de Fotos 3:


:: Vídeos

 

+ CLIQUE AQUI para ver mais vídeos.

 

 

 

Gostou? Então compartilhe:
Pular para o conteúdo